O Museu da Língua Portuguesa, localizado na praça da Luz, em São Paulo, apresenta até 27 de junho a exposição "Menas: o certo do errado, o errado do certo", que discute os erros linguísticos mais usuais, e a amplitude e criatividade da língua, além levar o visitante refletir o motivo pelo qual nem sempre seguimos a norma culta.
É a primeira vez que o museu, um dos mais visitados do país trata da língua em uma exposição, pois as anteriores abordavam as obras de escritores renomados como Guimarães Rosa, que teve sua obra “Grande Sertão: Veredas” na mostra inaugural.
Em entrevista à revista Época, Eduardo Calbulcci, professor de cursinho e um dos curadores da exposição afirmou que o objetivo é “mostrar que o bom falante é aquele que sabe escolher a variedade linguística de acordo com a situação”.
Quer saber mais ou visitar a exposição?
Acesse o site do Museu da Língua Portuguesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linguística no Museu da Língua... é muita língua para um título só.
ResponderExcluirÉ a primeira vez que o museu, um dos mais visitados do país VÍRGULA.
"É a primeira vez que o museu, um dos mais visitados do país trata da língua em uma exposição". Hummm.. o museu se chama Museu da Língua Brasileira. Como ele pode ter demorado tanto para tratar da língua? O fato de ter exposições anteriores sobre personalidades específicas não quer dizer que não fale de língua.